sexta-feira, 8 de junho de 2012

Aproxima-se o Tempo da Angustia

    


   Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. 
Apocalipse 3:10

   Alguns segmentos de movimentos sabadista aguardam a promulgação universal da lei dominical, que vem para afligir os guardadores do sábado e dos mandamentos de Deus. Segundo os mentores desta doutrina, a lei sairá dos Estados Unidos para o restante do mundo.
  Outros grupos religiosos esperam um arrebatamento secreto, que ocorrera antes da volta do Senhor Cristo. Conforme ensinam os defensores deste arrebatamento, os santos serram levados para o céu e lá permaneceram por 7 anos. Durante este tempo, a nação de Israel passara um período de tribulação e ocorrera a manifestação do anticristo. Tal doutrina surgiu no seculo XIX na Escócia, em um grupo protestante que se chamava Igrejas dos Irmãos.
  Esta forma de mensagem não encontra apoio na Bíblia, pois são ensinamentos criados pelo homem. A verdade é que existe uma "lei dominical" na Bíblia, ela já foi promulgada há muitos seculos, no ano 321 d.C, por Constantino. Esta lei tornou o domingo o dia de guarda no Império Romano. Quando a questão do arrebatamento, o ensino biblio revela apenas a ocorrência de mais uma vinda Senhor. Se realmente estivesse para acontecer o dito rapto, Jesus voltaria ainda por mais duas vezes.
  O que ocorre do último dia, é tempo de grande angustia entre as nações. Os profetas falaram da angustia de Jacó, e o Apocalipse nos mostra um tempo de aflição para os que habitam sobre toda terra. Este tempo de grande pertubação no mundo, não é consequência de perseguição religiosa e nem porque aconteceu algum sumiço de crentes. É  um tempo de angustia para toda humanidade antes da volta de Cristo. Um tempo de provação e de preparo  para todos , nos dias finais. Ocorre  muitos fatos estarrecedores com uma profunda comoção mundial,como por exemplos guerras em diversos pontos do planeta. A nação  de Israel sofre neste tempo de angustia, pois o mesmo antecede a ultima grande batalha.


  1- E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
 2- E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
 3-Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. 
Daniel 12:1-3

Observe que este tempo de angustia precede ao tempo da ressurreição. Sendo assim, trata-se de um evento escatológico que alcança o tempo do fim. Perceba ainda que  é dito ao profeta que seu povo seria livrado da angustia. Isto não significa um translado para o céu, pois então não seria livramento. O Senhor Deus nos ampara dentro da tribulação, nos dando forças para suportar e vencer.

1- A palavra que do SENHOR veio a Jeremias, dizendo:


2- Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Escreve num livro todas as palavras que te tenho falado.


3-Porque eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que farei voltar do cativeiro o meu povo Israel, e de Judá, diz o SENHOR; e tornarei a trazê-los à terra que dei a seus pais, e a possuirão.


4- E estas são as palavras que disse o SENHOR, acerca de Israel e de Judá.


5- Porque assim diz o SENHOR: Ouvimos uma voz de tremor, de temor mas não de paz.


6- Perguntai, pois, e vede, se um homem pode dar à luz. Por que, pois, vejo a cada homem com as mãos sobre 
os lombos como a que está dando à luz? e por que se tornaram pálidos todos os rostos?


7- Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante; e é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela. 
Jeremias 30:1-7

 
A palavra profética nos faz entender que após o ajuntamento de Israel em sua terra, estas e todas as nações passaram por um tempo de aflição. Este mesmo tempo foi comentado por Jesus, quando Ele no sermão da monte falou dos fatos que antecederiam à sua volta.


  observação:


Comemorado anualmente no dia 5 do mês judaico de Iyar, que gira em torno da declaração do estado de Israel por David Ben Gurion, o primeiro chefe de estado, em Tel Aviv no dia 14 de maio de 1948( 5 Iyar, ano de 5708 ), e marca também o fim do Mandato Britânico da Palestina.


Então até o dia desta postagem Israel comemora 64 anos de independência.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça um comentário , assim poderemos conversar mais , ficarei muito feliz.