sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A união do povo de Deus

 " E, finalmente, sede todos de um mesmo
    sentimento, compassivos, amando os
     irmãos, entranhavelmente
     misericordiosos e afáveis".
     1 Pedro 3:8  


  Antes de passar pela crucificação, jesus orou ao Pai
pela perfeita união de seus discípulos. Se entendemos
e sentirmos esta preocupação do Mestre, entenderemos
também a importância de andarmos na unidade da fé,
da doutrina e do Espirito. A igreja se constitui de pessoas
que na bíblia recebe o nome de 'santos". Para sermos de
verdade, precisamos viver na pratica aquilo que ensinamos
e pregamos na teoria.
    O apóstolo Paulo em sua carta  aos efésios afirmou
existir um só corpo, um só espirito, uma só esperança, um
só Senhor, uma só fé, um só batismo e um só Deus (Efésios4:1-6).
Tal declaração da grande doutrina dos gentios, nos mostra
que a unidade deve existir entre os cristãos. Esta unidade tem
que ser vista em todos os aspectos da vida espiritual, para que
sejamos um único povo.
   É dentro deste contexto que compreendemos a verdade bíblica
da existência de uma única Igreja. Quando Paulo diz que existe
apenas um só corpo, ele quer dizer que existe uma única igreja,
pois a mesma é o corpo visível de Cristo,(Efésios 4:1-6). Tal
declaração do grande doutrinador  dos gentios, nos mostra que
a unidade deve existir entre os cristãos. Esta unidade tem que ser
vista em todos os aspectos da vida espiritual, para que sejamos
um único povo.
  É  dentro deste contexto que compreendemos a verdade bíblica
da existência de uma única Igreja. Quando Paulo diz que existe apenas
um só corpo, ele quer dizer que existe apenas uma única igreja,
 pois a mesma é o corpo visível de Cristo (Efésio 1:20-23). Não
podemos aceitar o pensamento do moderno mundo religioso, o
qual afirma que Deus esta presente em todas as religiões. Se isto
fosse verdade não haveria a necessidade de pregarmos o evangelho,
pois todas as mensagens seriam verdadeiras.
  A Igreja de Deus identifica-se com a Igreja dos tempos apostólicos. Esta
resistiu à apostasia e permaneceu por 1260 anos no deserto. A marca
que a distingue dentro da cristandade é a guarda dos mandamentos de
Deus e o testemunho de Jesus. Ora, sabemos que o testemunho de Jesus
é o espirito de profecia. Sendo assim, o povo que hoje representa a
autêntica Igreja de Cristo, é fiel guardador dos mandamentos, mas também
prega ensina as grandes profecias da Palavra. Ficam em situações difícil,
aqueles que se intitulam de cristãos, mas vivem à margem da verdade
 e da doutrina ensinada na Bíblia.

            São João 17:1-11

1 Depois de assim falar, Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o Filho te glorifique;

2 assim como lhe deste autoridade sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos aqueles que lhe tens dado.
3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.
4 Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.
5 Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.
6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus, e tu nos deste; e guardaram a tua palavra.
7 Agora sabem que tudo quanto me deste provém de ti;
8 porque eu lhes dei as palavras que tu me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste.
9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me tens dado, porque são teus;
10 todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.
11 Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós.



Que a paz esteja com todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça um comentário , assim poderemos conversar mais , ficarei muito feliz.