sexta-feira, 22 de março de 2013

A IGREJA, ISRAEL, GOGUE E O ANTICRISTO


                Então subirás, virás como uma tempestade, 
             far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, 
            tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo.
                                                             Ezequiel 38:9

 A maioria absoluta dos estudiosos da Bíblia afirma que Gogue e a Russia, por ser este único país que possui todas as características exigidas pela Bíblia. Dentre as afirmações dos capítulos 38 e 39 de Ezequiel, duas são de fundamental importância para a compreensão deste assunto: 1-A invasão ocorrera no fim dos anos; 2- Gogue virá da banda do norte.
  O oráculo acerca desta grande guerra ajuda-nos a compreender o que está preparado para os reinos da terra nos últimos tempos. Deus usará Israel como instrumento de sua justiça, trazendo os reis e seus exércitos aos montes desta nação. Gogue é a terra de Magogue. A terra de Magogue, segundo a própria profecia, fica ao norte de Israel. Não restam duvida de que se trata da Russia meridional  que na época de Ezequiel era habitadas pelas tribos nômades dos citas, o povo bárbaro de origem jafética. Os citas são os ancestrais mais antigos dos russos, que hoje constituem uma nação rica e poderosa. O ataque de Gogue, portanto é dirigido exclusivamente ao Israel restaurado nos últimos dias.
   O anticristo e os anos de sua supremacia relaciona-se mais com a Igreja. Este personagem seria um líder cristão que, lançando mão do poder romano, governaria o mundo ocidental por 1260 anos. Trata-se do papado, o mais alto grau da hierarquia católica.

O Gogue da profecia é o mesmo Anticristo? Não. Alguns comentarista tem procurado estabelecer uma relação entre Gogue e o Anticristo, mas tal relação não existe e é fruto de pura especulação. Gogue é governante da terra do norte, um descendente de Javé, que nos últimos dias lidera uma confederação de nação contra reajuntamento povo de Israel. O Anticristo é um líder que surge no meio  da cristandade, toma por meio de artimanhas o poder romano e persegue os santos por 1260 anos.


Ezequiel  39  

1 Tu, pois, ó filho do homem, profetiza contra Gogue, e dize: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e Tubal;
2 e te farei virar e, conduzindo-te, far-te-ei subir do extremo norte, e te trarei aos montes de Israel.
3 Com um golpe tirarei da tua mão esquerda o teu arco, e farei cair da tua mão direita as tuas flechas.
4 Nos montes de Israel cairás, tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina de toda espécie e aos animais do campo te darei, para que te devorem.
5 Sobre a face do campo cairás; porque eu falei, diz o Senhor Deus.
6 E enviarei um fogo sobre Magogue, e entre os que habitam seguros nas ilhas; e saberão que eu sou o Senhor.
7 E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e as nações saberão que eu sou o Senhor, o Santo em Israel.
8 Eis que isso vem, e se cumprirá, diz o Senhor Deus; este é o dia de que tenho falado.
9 E os habitantes das cidades de Israel sairão, e com as armas acenderão o fogo, e queimarão os escudos e os paveses, os arcos e as flechas, os bastões de mão e as lanças; acenderão o fogo com tudo isso por sete anos;
10 e não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão o fogo; e roubarão aos que os roubaram, e despojarão aos que os despojaram, diz o Senhor Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça um comentário , assim poderemos conversar mais , ficarei muito feliz.