terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O TRONO DE DAVI E O MESSIAS JESUS

   A tua casa, porém, e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; 
teu trono será estabelecido para sempre.
                                                             2º Samuel 7:16


  O trono de Davi e a promessa de um sucessor, Cristo, ao Trono e ao governo, foi o resultado de um firme e inquebrantável pacto feito pelo Supremo Deus a Davi. Esta promessa foi lembrada no Novo Testamento. Portanto, queiram ou não os religiosos, o Eterno irá cumprir com a Sua Palavra.
 Neste estudo iremos saber de  importantíssimos detalhes dados por Deus para a implantação deste trono.


  1- Que diz a Palavra sobre o trono de Davi e o próximo Rei que reinará sobre a casa de Jacó? pode tais promessas falharem?

  Deus fez um juramento a Davi, dar-lhe um sucessor ao trono e a continuidade de sua descendência ( 2º Sm. 7:16; 1º Cr. 22:8-10; 2º Cr.7: 17-22). Esta promessa é incondicional . Mesmo que Israel pecasse, o pacto não seria alterado (Sl. 89:3,4,28-37). 
  Seria possível alterar as leis que regem o universo, de forma que não houvesse dia e noite a seu tempo? Seria possível se contar os grãos da arei do mar, os astros nos céus ou se medir os céus para cima e os fundamentos da terra para baixo? Se isto for possível, então Deus não cumprirá Suas promessas, referente ao futuro de Israel e a implantação do Reino Milenar !

2- Onde Jesus se encontra atualmente? Onde fica seu Seu trono e Reino e que trabalho esta fazendo?

  Jesus está assentado ao lado direito do trono de Deus.( Apc. 3:21 ; Cl. 3:1)
Seu Reino e trono fica aqui na terra. (Lc. 1:31-33; At. 2:29,30; Mt. 25:31).
Ele esta atuando como nosso mediador e advogado.(1º Tm. 2:5; 1º Jo. 2:1,3; Rm. 8:34)

3- Que tipo de autoridade recebeu Jesus do Pai, e que importante trabalho ainda deve executar? 

  O trabalho do Messias começou com sua morte para remir os pecados da humanidade; mas também , a Ele compete a tarefa de restaurar todas as coisas e levar a terra ao estado perfeito como era no princípio. Para tal é mister que subjugue e vença a toda a potestade e a  todos os inimigos de Deus, (1ºCo. 15:24-28; Dn. 7:14). Por isto Deus, o Pai, o fez Senhor e O revestiu de toda a autoridade nos Céus e na terra (Mt. 28:18; At. 2:34:36;  1º Pd. 3:22).

4- Qual é o segredo de Deus que se cumprirá ao toque da 7º e ultima trombeta ?

As profecias e os Salmos falam de um reino onde o Senhor será exaltado por todos os moradores da terra e, finalmente, os israelitas cumprirão seu papel missionário. Ao toque da última, pelo sétimo anjo ( Apc.10:7; 1º Co. 15:52), este mistério se cumprirá e os reinos do mundo serão entregues ao Messias:  E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.    Apc. 11:15

5- Que outros eventos terão lugar nesta mesma ocasião? Qual é a razão do arrebatamento dos santos?


  Paulo fala em Coríntios (1º Co. 15:51-54) que na vinda de Jesus, ao toque da 3º trombeta, ocorrerá a ressurreição dos santos, e a transformação dos santos vivos, o que também é confirmado em Tessalonicense (1º ts. 4:16 e 17). Este é o galardão, a recompensa dos remidos. Outro evento paralelo é a batalha do Armagedom, a reunião das nações contra Jerusalém, pois estas não entregarão o poder a Cristo, sem lutar (Apc. 11:17 e 18).
  O arrebatamento , na verdade não visa transportar a igreja aos céus. Aos anjos compete a missão de ajuntar os salvos de todos os cantos da terra para o encontro e a recepção do rei e Messias Jesus nos ares (1º ts. 4:17 ; Mt. 24:30 e 31). A bíblia fala que este momento para sempre estaremos junto com Cristo, mas não fala em seguirmos viajem rumo ao céu.


6- Após o arrebatamento e o encontro com a Igreja nos ares, para onde irá o Mestre e com que objetivo? 

Após encontro nas nuvens o Messias se dirigirá para o lugar de onde subiu, ou seja o monte das Oliveiras (At. 1 : 11 e 12). Aí é o grande momento quando Jesus toma o Reino: "Naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; se o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, do oriente para o ocidente e haverá um vale muito grande; e metade do monte se removerá para o norte, e a outra metade dele para o sul." (Zac. 14:4). 

"E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é meu Deus".(Zac. 14:9).


"Pois é necessário que Cristo reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés."(1º Co. 15: 25).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça um comentário , assim poderemos conversar mais , ficarei muito feliz.