sexta-feira, 6 de março de 2015

SINAIS NOS CÉUS

Lucas:
10- Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;
11- e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

Mateus:
29- Mas digo-vos que desde agora não mais beberei deste fruto da videira até aquele dia em que convosco o beba novo, no reino de meu Pai.             30 -E tendo cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras.


Joel
30 -E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.
31- O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.


Demonstrar que o Eterno Criador através dos tempos também deu sinais nos céus para marcar épocas, tempos e estações, bem como para avisar os acontecimentos importantes. Os últimos dias ou o dia do Senhor também é marcado por acontecimentos e fenômenos espantosos nos céus.  O próprio Senhor Jesus disse: Coisas espantosas e sinais nos céus. Lucas 21:11 ( Parte final).
     Constatamos no século XXI cumprimento de sinais espantosos, como a queda do meteorito na Rússia, que iluminou os céus da noite tornando-o como se fosse dia claro, seguido de grande estrondo. Este fenômeno foi filmado e divulgado para todo o mundo. Algo igual ocorreu na Argentina. Tivemos no ano de 2014 e teremos este ano 2015, um fenômeno raro que são as 4 luas vermelhas, ou Tedrad. Que caem justamente em dias importantes, do calendário judaico, como: Pascoa, Festa dos tabernáculos, e  um eclipse total na festa da trombetas. Este fenômeno das 4 luas vermelhas, tambem  ocorreram em  épocas proféticas, de grande importância para Israel. Em 1492 , na expulção  dos judeus da Espanha, e a descoberta das  Américas.  Em 1948/1949  quanto foi  criado, o estado de Israel, e 1967 na guerra dos seis dias, Quando Jerusalém foi retomada , pelas tropas israelenses a comando do Gal. Moshe Dayan. As datas que ocorreram e que ocorrerão são :






1- O que ensina o livro de Gênesis sobre os astros no céu?Gen 1:14
Obs: Os astros determinam os sinais para separação dos tempos, estações e podem tambem indicar as ações de Deus.

2- Que sinais nos céus ocorreram, demonstrando eventos importantes na história da intervenção de Deus na humanidade?
a) retrocesso da sombra nos dias do rei Ezedequias. II Reis 20:8-11
b) A estrela do oriente, indicando o nascimento do messias e rei. Mateus 2:2 e 9
c) Trevas sobre a terra na morte de Cristo. Mat. 27:45 e Marcos 15:33

3- Que sinais nos céus são profetizados,para demonstrar os dias finais e o fim dos tempos?
Joel 2:29,31; Mt. 24:29 e 30; Zacarias 14:6,7

4- Qual simbologia profética tambem fala do fenômeno da lua se converter em sangue?
Veja Apocalipse 6:12
Comentário: Embora a linguagem do livro de apocalipse seja figurativa e representa sobre acontecimentos proféticos no império romano, o fato de mencionar a lua vermelha como sangue, é baseado em um fenômeno possível e existente. A astronomia explica este fenômeno como a reflexão dos raios solares na umbra entre a terra e a lua, que provoca o desvio da luz para o infravermelho fazendo com que a lua fique vermelha durante um tempo breve.



A profecia cumpriu quando o império romano foi "cristianizado", e várias das estrelas (sacerdotes) pagãos caíram sob Teodósio I (Sec. IV) ao obrigar a submissão geral de todos ao credo cristão católico. Devemos lembrar que o Eterno se utiliza de sinais físicos para elucidar acontecimentos proféticos.

5- porque os sinais nos céus são importantes para certa classe de pessoas?

Comentário: Os pagãos e os incrédulos se espantam com os sinais nos céus. ( ver Jeremias 10:1-4 )
São estas algumas formas que Deus se utiliza para os colocarem em temor, ao contrário do povo de Deus que tem o conhecimento das profecias. De qualquer forma os todos os meios visíveis são utilizados por Deus para tambem levar aos homens ao arrependimento.

Refletir: Jesus fala do sinal do filho do homem. Oque seria este sinal? Vir sobre as nuvens dos céus?
 ( Dica: Os sinais profetizados que demonstram sua proximidade de voltar.)
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça um comentário , assim poderemos conversar mais , ficarei muito feliz.