terça-feira, 23 de agosto de 2011

O sinal da besta



"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhe seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testa".Apocalipse 13:16



  Uma das maiores preocupações do mundo protestante é conhecer e se livrar da marca da besta. O número 666 tem sido motivo de muitas especulações .Homens como Napoleão, Hitler, Mussolini e outros, já foram apontados como possível anticristos.Os dígitos do CPF , os códigos de barras impressos ou colocados nos produtos e até mesmo um grande computador são motivos de muitas preocupações. Outros esperam ainda uma lei dominical para oprimir os guardadores do sábado. Tudo pura especulação !Na verdade, os sinais ou marcas da besta já estão por aí e na maioria das denominações.A marca da besta é compromisso com Roma.Sim, certamente quando uma religião adota práticas e crenças oriundas da igreja de Romana, esta desta forma reconhecendo o poder humano e abandonando a verdade de Deus e sua Palavra.
  A marca é espiritual, seu número advém de um número de um homem representante humano e expressão da teofania da divindade pagã Janus,deus-homem, representante humano que expressa em sua pessoa os mistério das divindades pagãs, suas vestimentas sacerdotais, a mitra"boca de peixe, sinal da cruz e outras peças consideradas parte da indumentária papal, todas vindas dos antigos rituais e místico.


  O que ocorreria aos que não se sujeitavam aos dogmas e exigências da besta ? o que significa que não                       podia comprar e nem vender?

  "Para que ninguém possa comprar ou vender, se não aquele que tiver o sinal , ou o nome da besta,ou o numero do seu nome."Apocalipse 13:17

  O papismo, investido de autoridade secular para punir os "hereges", usou de armas:a excomunhão e o interditado.Com a excomunhão, este isolavas as pessoas de todos os amigos e da sociedade, de forma que já não podia ser visto, sob pena de ser preso, torturados e mortos, salvo se negasse a fé e se sujeitasse ao papa.A interdição era semelhante, porém se aplicava a povoados ou cidades inteiras.Uma cidade interditada não podia realizar comércio com outra . Por este isolamento total, entendemos o porquê de não poder comprar ou vender. Sendo assim, embora até hoje existe o sinal ou a marca, o tempo em que não podia comprar ou vender já se cumpriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça um comentário , assim poderemos conversar mais , ficarei muito feliz.