terça-feira, 6 de setembro de 2011

A instituição do domingo parte 2

   Você sabe dizer, qual dia foi chamado do Senhor? vamos ver? em Gênesis 2: 1-3
1 Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.
2 E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
3 E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
  E tem mais em Êxodo 20 : 8-11, e Isaías 58 : 13,14.Então o sabado , sétimo dia da semana , é do Senhor.E esta escrito nos dez mandamentos.E porque esta escrito? "lembra-te do dia do sábado , para santificar" êxodo 20:8, porque o povo esqueceu e esquece de santificar.
    Jesus guardou o sábado , como também ensinou como a guarda-lo dentro do espirito  do amor , revelando a real significação da santidade deste dia. Os discípulos e os cristãos da era apostólica prosseguiam na observância deste mandamento. Isso se encontra em Lucas 4: 16,31; 13:10; 23:42-44; 16:12,13.
   Que poder anticristão haveria de promover uma manduça da lei Deus? Daniel 7: 25 , II Tessalonicenses 2: 2,3. O anticristo é a  ponta que se levanta na cabeça do quarto animal, o império Romano. Os santos seriam entregues em suas mãos por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, que em linguagem profética é um período de 1200 anos. O poder papal cumpre de forma precisa esta profecia. Foi este poder que promoveu a guarda do domingo entre os cristão.
   Muitos falam q o dia de domingo é o dia certo , porque pensam que Jesus ressuscitou na manhã de domingo, pois  sendo que as mulheres foram de madrugada ainda escuro no primeiro dia da semana, e a pedra já tinha sido removida. Então logicamente , se a pedra estava removida, Jesus já havia ressuscitado.  E NÃO ENCONTRAMOS NA BÍBLIA A MUDANÇA DE DIA DE GUARDA.
   
   Então é isso , até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça um comentário , assim poderemos conversar mais , ficarei muito feliz.