segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A profecia e os sinais dos tempos

        "Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; 
        ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonozor o que há de 
        suceder nos últimos dias...." Dn. 2 : 28

 A profecia das Escrituras é essencial de dois tipos, a "instrutiva", quando nos dá instruções e encorajamento a serem aplicadas hoje, e a "preditiva", quando nos fala, dos acontecimentos da história da humanidade . Portanto , a profecia foi dada para nossa instrução e aviso. O apostolo Pedro diz que a profecia é como a luz que ilumina em lugar escuro: "E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações." II Pedro 2: 19
  O atual estado crítico do nosso planeta, o futuro da humanidade, os grandes dramas da vida, só podem ser esclarecidos e compreendidos se olharmos através da luz da Palavra e da profecia nela contida. Os acontecimentos de nossos dias e a condição atual da vida confirmam a Palavra de Deus e a certeza de que Jesus Cristo voltara conforme esta predito. Pela profecia, podemos vislumbrar que, em breve, Deus o Pai, cumprira por meio do Seu Filho, o mais espetacular acontecimentos da Historia: o grande Dia do Senhor, em que Jesus virá com Rei sobre toda a terra. O objetivo será restabelecer no planeta terra toda a vontade de Deus como no principio. Infelizmente, conforme antecipa a Palavra do Deus Supremo, As pessoas estarão despreocupada quanto aos fatos profético dos últimos dias.
  A autentica fé implica em estarmos fundamentados nos ensinos dos profetas, sem isso não temos como justificar a nossa esperança. Como anunciar a Boa-Nova aos outros, se não conhecemos o que iremos receber? O principal objetivo do conhecimentos  das profecias é que, sem esta, não temos segurança, e nossa esperança quando ao futuro é totalmente dúbia. Deus, o Supremo Criador , sempre mostrou antecipadamente aos seus servos as coisas do futuro e não é do seu agrado que aqueles que Nele creem andem em trevas, ignorando de Seu povo.(Am. 3:7; Dt. 29:29; ITs. 5:4-6).
   Senão houver um conhecimentos real e correto das profecias, o cristão não terá como entender as Escrituras Sagradas  e não poderá estar seguro, inclusive, de sua salvação, pois poderá estar crendo, esperando e transmitindo aos outros, coisas que não ocorrerão. Ao citar os Salmos aos apóstolos (Lc.24:44) , Jesus deixou claro que estes não eram tão somente poéticos,  mas, também, proféticos. Muitos deles falam de uma era em que Deus governara os povos e que todas as nações lhE serão submissas. Igualmente falam a respeito ao juízo de  Deus e o destino dos justos e dos impios, É evidente que coisas aconteceram, portanto, haverão de acontecer algum dia (Sl.46; 47; 52:5; 67).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça um comentário , assim poderemos conversar mais , ficarei muito feliz.