sexta-feira, 8 de março de 2013

A PURIFICAÇÃO DO MAR MORTO (8ºestudo)

                "Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, 
              o lugar santo das moradas do Altíssimo."
                                                   Salmos 46:4

  Quando Deus criou o mundo e o homem, viu que tudo era muito bom e bonito. A terra era um verdadeiro paraíso, estando em perfeito equilíbrio consigo mesma. Com a entrada do pecado veio a morte, e com ela, o desgaste da criação. O maior exemplo da consequência do pecado sobre a natureza é a região do mar Morte. Antes que existisse as cidades de Sodoma e Gomorra, havia uma bela planície, comparada ao jardim do Éden, pela glória e beleza de sua paisagem.
 Entretanto, o povo daquelas cidades pecou contra o céu, ao se envolver com a mais hedionda forma de prostituição. O resultado desta rebelião contra os propósito divinos foi uma chuva inundante de fogo e enxofre, que  submergiu por completo aquelas cidades. Sodoma e Gomorra não exitem mais e a planície em que foram construídas, tornou-se  um espetáculo de desolação. Hoje o que vê é apenas um deserto, cortado pelo mar Morto, também é chamado na Bíblia de mar Salgado  A quantidade de sal neste lugar é tão grande, que nele não se consegue desenvolver nenhuma forma de vida.
  Este cenário só será mudado na implantação do reino de Deus. Quando Jesus descer sobre o monte das Oliveiras, em Jerusalém, libertará um rio de águas vivas purificadoras. Estas águas correrão imediatamente para o mar Morto e lhe sararão. A vida voltará a sr como antes nesta região e os pescadores estenderão as suas redes junto ao mar, em virtude de muita quantidade de peixes. Tudo aquilo que o pecado produziu, agora é vencido pelo poder regenerador da presença do Senhor Jesus entre os homens.


Salmos  39  

1 Disse eu: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a minha boca com uma mordaça, enquanto o ímpio estiver diante de mim.
2 Com silêncio fiquei qual um mundo; calava-me mesmo acerca do bem; mas a minha dor se agravou.
3 Escandesceu-se dentro de mim o meu coração; enquanto eu meditava acendeu-se o fogo; então com a minha língua, dizendo;
4 Faze-me conhecer, ó Senhor, o meu fim, e qual a medida dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou.
5 Eis que mediste os meus dias a palmos; o tempo da minha vida é como que nada diante de ti. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade.
6 Na verdade, todo homem anda qual uma sombra; na verdade, em vão se inquieta, amontoa riquezas, e não sabe quem as levará.
7 Agora, pois, Senhor, que espero eu? a minha esperança está em ti.
8 Livra-me de todas as minhas transgressões; não me faças o opróbrio do insensato.
9 Emudecido estou, não abro a minha boca; pois tu és que agiste,
10 Tira de sobre mim o teu flagelo; estou desfalecido pelo golpe da tua mão.
11 Quando com repreensões castigas o homem por causa da iniquidade, destróis, como traça, o que ele tem de precioso; na verdade todo homem é vaidade.
12 Ouve, Senhor, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou para contigo como um estranho, um peregrino como todos os meus pais.
13 Desvia de mim o teu olhar, para que eu tome alento, antes que me vá e não exista mais.

2 comentários:

  1. antiqueiraperes@yahoo.com.br12 de março de 2013 às 21:30

    APAZ ESTEJA COMTIGO E COM OS SEUS

    ResponderExcluir
  2. antiqueira@yahoo.com.br12 de março de 2013 às 21:33

    A Fé [Pentecostal] Que Mata! Roberto Aguiar E. W. Kennyon:
    Foi o pai do evangelho da cura e prosperidade. Falando sobre a sua doença: “Sei que estou curado porque o Senhor me disse que estou curado, e não me importo com os sintomas que possam estar em meu corpo.” “Todas as doenças foram liquidadas por Deus no calvário, essa questão foi encerrada.” Kennyon faleceu vitima de tumor maligno. Kenneth Haigin:
    “Deus é glorificado com a cura e a libertação, não com a doença e o sofrimento.” “Não é a vontade de Deus que pessoa alguma fique doente.” ” As doenças e as enfermidades procedem de Satanás..." “É sempre da vontade de Deus que cada crente seja curado fisicamente de qualquer doença ou enfermidade.” “Uma pessoa que busque cura deveria olhar para a Palavra de Deus e não para seus sintomas. Ela deveria dizer: Sei que estou curada, porque a Palavra diz que pelas suas pisaduras eu fui curada" (Kenneth Hagin). Chamado de “A Voz da Cura”; sua irmã morreu de câncer e o mesmo aconteceu com Buddy Harrison seu genro, finalmente ele mesmo morreu de complicações do coração depois de ter jurado ter sido curado desse mesmo mau ainda na juventude. T L Osborne:
    “Cristãos nunca devem esta doentes... essa sempre é a vontade de Deus, curá-los de uma vez por todas..." “... Eu tenho valor porque fui criado da mesma classe (natureza) de Deus.” “... O apostolo Paulo jamais esteve doente.” "Como é palpitante pregar um Evangelho que FUNCIONA!" Ao presenciar-mos constantemente a libertação dos surdos e mudos, a restauração de vista aos cegos, a cura dos coxos, dos aleijados, dos doentes, regozijamo-nos com a verdade das palavras de Jesus: "TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ." Daisy Osborn, esposa de TL Osborn morreu de câncer apesar de declarar diante de sua congregação que havia recebido sua cura sobrenatural de Deus. Gordon Lindsey:
    Autor da revista “A Voz que Cura”, escreveu mais de 250 livros históricos e sobre cura, fundador do ministério Cristo para as Nações. Lindsey morreu de problemas do coração. Jack Coe:
    “Um dia verei quando aqueles que consultarem o médico terão que ter a marca da besta". Reconhecido pregador americano da prosperidade e cura divina. Apesar de ter procurado ajuda médica faleceu vítima de poliomielite. A. A. Allen:
    Fundador do Vale dos Milagres; na entrada um enorme cartaz estava escrito: “Os cegos vêem, os surdos ouvem, os coxos andam”. Autor da revista “Cura” com mais 350.000 assinantes. Allen se tornou famosíssimo por ser um dos primeiros a desenvolver um ministério de milhares e milhares de “curas” e prosperidade na televisão americana. No auge do seu ministério, ele aparecia em cinqüenta e oito estações de rádio e quarenta e três estações TV diariamente. Morreu de insuficiência hepática causada pelo alcoolismo.

    ResponderExcluir

faça um comentário , assim poderemos conversar mais , ficarei muito feliz.