sábado, 11 de maio de 2013

A PROFECIA E OS SINAIS DOS TEMPOS


                            Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, 
                          sem ter revelado o seu segredo aos seus servos,
                          os profetas.
                                                                     Amós 3:7

  A profecia das Escrituras é essencialmente de dois tipos, a "instrutiva", quando nos dá instruções e encorajamento a serem aplicados hoje, e a "preditiva", quando nos fala dos acontecimentos da história da humanidade (Is. 46:10 ; Am. 3:7). Portanto, a profecia foi dada para nossa instrução e aviso.
  O apóstolo Pedro diz que a profecia é como uma luz que ilumina em lugar escuro: E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações; II Pe. 1:19. O atual estado crítico de nosso planeta, o futuro da humanidade, os grandes dramas da vida, só podem ser esclarecidos e compreendidos se olharmos através da luz da Palavra e da profecia nela contida. Os acontecimentos de nossos dias e a condição atual da vida confirmam a Palavra de Deus e a certeza que Jesus Cristo voltará conforme esta predito. Pela profecia, podemos vislumbrar que, em breve, Deus o Pai, cumprirá por meio de Seu Filho, o mais espetacular acontecimento da história: o grande dia do Senhor , em que Jesus virá como Rei sobre a terra (At.17:31). O objetivo será restabelecer no planeta terra toda a vontade de Deus, como era no principio. Infelizmente, conforme antecipa a Palavra Deus Supremo, as pessoas estarão despreocupada quanto aos fatos proféticos dos últimos dias.

Porque é importante o conhecimento das profecias ?

A autentica fé implica em estarmos fundamentados nos ensinos dos profetas, sem isso não temos como justificar a nossa esperança. Como anunciar a Boa-Nova aos outros, se não conhecemos o que iremos receber? O principal objetivo do conhecimento das profecias é que, sem esta, não temos segurança, e nossa esperança quanto ao futuro é totalmente dúbia.A profecia nos revela o que ainda não está conhecido.

Deus quer que seus servos conheçam a mensagem profética? Qual é um dos alicerces do povo de Deus?

Deus, o Supremo Criador, sempre mostrou antecipadamente aos seus servos as coisas do futuro não é de Seu agrado que aqueles que Nele creem andem em trevas, ignorantes e desorientados. E um dos alicerces da igreja é profecia.

É possível se ter um conhecimento pleno da verdade bíblica se ignorarmos as profecias?

Se não houver um conhecimento real e correto das profecias, o cristão não terá como entender as Escrituras e não poderá estar seguro, inclusive, de sua salvação, pois poderá estar crendo, esperando e transmitindo aos outros, coisas que não ocorrerão. Ao citar os salmos aos apóstolos ( Lc. 24:44), Jesus deixou claro que estes não eram tão somente poéticos, mas, também , proféticos. Muitos deles falam de uma era que Deus governará os povos e que todas as nações Lhe serão submissas. Igualmente falam a respeito ao juízo de Deus e o destino dos justo e ímpios. É evidente que estas coisas nunca aconteceram, portanto, haverão de acontecer um dia. (Sl. 46; 47; 52:5 ; 67)

Um comentário:

  1. A PAZ ESTEJA COVOSCO,O IRMÃO FLAVIO SUMIU, ELE TAM O MEU ENDERESO ELETRONICO E NÃO COMUNICA COMEGO,

    ResponderExcluir

faça um comentário , assim poderemos conversar mais , ficarei muito feliz.